Leaderboard
728x15

Poliandria

Large Rectangle
A poliandria é a união de uma só mulher a dois ou mais maridos em simultâneo. A poliandria é rara. Em algumas sociedades, como as dos Índios Tlingit do sul do Alasca, a poliandria existiu pois as mulheres eram muito ricas. As mulheres Tlingit comercializavam, fixavam preços, faziam negócios e recolhiam os lucros. Não era raro uma mulher rica ter dois maridos.
A poliandria existe, em determinadas zonas do Tibete, com o intuito de manter os bens na mesma família, evitando deste modo uma divisão de terras e aumentando o número de pessoas para cuidar destas e do gado. Por estas e outras razões, as famílias mais prósperas aliciam os filhos homens a partilharem a mesma esposa. Da perspetiva da mulher, isto é poliandria.
Para os homens, a poliandria pode significar o suicídio genético, ajuda o filho de uma mulher a sobreviver, mas não ajuda uma mulher a procriar mais do que um número limitado de filhos. Na realidade o homem que se junta a um harém de uma só mulher tem grande parte do seu esperma desperdiçado.

A imagem nem de perto nem de longe pretende ilustrar o texto, só me parece, na minha perspetiva a melhor forma de uma mulher aproveitar os seus dois maridos.
Banner