Leaderboard
728x15

O Monstro Abre-se #09

Large Rectangle

Nesta diambulação nocturna.. Acabei de passar por uma rua de carro em que me senti forçado a parar e fiquei a observar..
Um cão.. Com aspecto de cachorro ainda.. Pareceu-me ser um rafeiro com grande mistura de labrador.. Branco sujo deitado num passeio imóvel de olhos fechados.. O meu primeiro instinto era que estaria ali deitado morto.. E desse primeiro instinto o meu coração parecia esmagado e sem controlar as lagrimas correram-me dos olhos..
Fiquei parado com o carro no meio da rua a observa-lo.. Baixei completamente o volume do radio que passava Jorge Palma a cantar sabiamente.. E fiquei parado ao volante a observar aquele animal ali inerte..
Em poucos segundos uma calma invadiu-me ao observar que o peito dele se movimentava de acordo com a rua respiração.. Ainda bem :))
Tão ou mais triste foi depois pensar na sorte daquele animal ali deitado num passeio empedrado, sozinho, com a calma que lhe permitia dormir de uma forma tão descansada..
Não é que eu não ache que os animais têm capacidade de viver e serem "felizes" sem terem um dono.. Mas o normal é que estes animais que vivem na rua passem por coisa que nada nem ninguém alguma vez deveria sequer sonhar em passar..
Enfim isto nada tem a ver com sexo ou sentimentos amorosos.. Que de certa forma têm vindo a ser o ambiente deste blog.. Mas este post é de extrema importância para mim..
E se ja estava triste antes.. Fiquei ainda mais triste agora.. E só me apetece chega a casa e abraçar e ser lambido pelos meus meninos :)
Banner